Pesquisar neste blogue

Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um mero aprendiz.

Sendo quase tudo isto, Criações e suas Mutações, uma grande novidade para mim, a ansiadade de querer tentar criar Aves de Fauna Europeia, foi em demasia.
Quiz começar logo por cima, digo isto porque comecei com muitas especies de Aves diferentes umas das outras.

No dia 14/02/09, meu dia de anos lol, fui ao Algarve comprar mais 3 casais de Verdelhões Mutados, 1 casal de Tentilhões, Classicos (estes para um amigo que ainda hei-de falar muito dele) 1 casal de Tentilhões Monteses, Classicos e mais 1 Lugre Mutado (tambem para um amigo)
Aves anilhadas e importadas da Belgica.
Dos 4 casais de Verdelhões que comprei, fiquei com 2 casais, os outros 2 casais ficou um colega de trabalho com eles, um grande amigo.

Aqui ficam mais umas fotos dos casais com que eu pensava criar em 2009 mesmo sabendo que era pouco improvavel devido a minha falta de conhecimento sobre as especies em si e devido as condiçoes necessarias nao serem as melhores para que tal acontece-se.

Casal de Don Fafes Siberianos Classicos



Casal de Tentilhões Monteses Classicos






Ainda se interessaram pelo o ninho, mas acho que os adquiri muito em cima do acontecimento, ao mesmo tempo as condições nao foram as ideais, estavam logo de frente para a porta do "Canil" e assustavam-se muito com o meu entrar e sair...

Casal Bicos Grossos



Que por sua vez, mudei de ideias e resolvi usar o espaço para tentar criar com um Casal de Pintarroxos nascidos em cativeiro e criados pelo meu amigo Paulo dos Tentilhoes

Casal de Pintarroxos



Que tive azar, lutavam de uma maneira, que me faziam lembrar os Caes.
No Verão ofereci o casal ao amigo Nuno Faria (Flinston)

Casal de Cruza Bicos





E que por mais uma vez, julgar o espaço insuficiente para estas Aves criarem, resolvi usar o espaço para um casal de Chapins, criados á mao por um amigo meu.

Casal de Chapins Azuis





Ainda levaram algum material para o ninho, mas no fim da epoca de criaçao e eu um bocado "trocado" com tanta especie diferente uma da outra, resolvi devolver o casal ao meu amigo.

Casal de Verdelhões, Macho Agata e Femea Isabel



Casal de Verdelhões, Macho Agata e Femea Castanha



O que aprendi com isto foi que nao se pode ter logo tudo de uma vez só.
Ha que ter calma, ir pouco a pouco, ir aprendendo sem querer "saltar a cerca".

2 comentários:

  1. Caro amigo Jonas, nunca me enganaste, a tua paixão é imensa pá. Parabéns *****
    Apetece-me dar mais ***** estrelas
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Jonas.
    È pá a ultima vez que tivemos ai isso nao estava tao bonito.
    Pois tu nao tens 2mãos esquerdas...essa ta boa e era pa mim.
    Tenho duas esquerdas,,,
    Quanto aos pintarroxos muito obrigado.
    Gosto de todas as aves em especial mas dos bico cruzado e dos grossudos...vão me caindo os olhos.

    Bom bloggue muito bom mesmo
    de fato 5*****!!!!!
    Fonix talento nao te falta ;).
    Olha lá tunao fizeste umas boxes novas onde alimentas do exterior e onde as aves nao tem acesso ao que cai ao chão que viste umas fotos da Bélgica??...HUm se nao estou em erro poe la isso ai pa malta seguir a ideia depois quando for ai a S.D. Rana pago 1 ou 2 rodadas.
    ok.
    1web e simpatico abraço de felicitação.

    ResponderEliminar

Páginas