Pesquisar neste blogue

Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Remodelações de Gaiolas, Construçao de Viveiros

Nesta parte sinto-me um pouco mais á vontade, pois sou Carpinteiro de Profissão,
sou e faço-o com gosto, entitulo-me como um verdadeiro engenhocas, gosto de dar uso as minhas mãos.

Fotos das minhas Instalaçoes

Estas foram as primeiras 4 boxs



E aqui a remodelaçao de uma pequena Cozinha, velha e fechada ha muito tempo.
A primeira de muitas de mão.
Um pequeno avanço

Usei sobras de material do meu trabalho para fazer esta estrutura.
Foi feita Contraplacado de Mogno.



Continuando o trabalho

Laquei os interiores de branco e envernizei com verniz acrilico



Coloquei papel autoculante com imagens no fundo das divisorias para dar um pouco mais de vida ás mesmas, o papel ja vem com uma proteçao transparente mas mesmo assim dei umas camadas de verniz acrilico, para que a lavagem se torne mais facil.




E dei seguimento para iniciar os viveiros exteriores, enquanto esperava para que fossem feitos os tabuleiros em inox que tinha mandado fazer.

Estes Viveiros na sua maioria reciclei o material que usei para os construir.













Usei Pedras da Ribeira daqui da Rua para Decoraçao, Terra de uns Vasos que uma vizinha me ofereceu, Barrotes que trouxe do Contentor do Lixo do trabalho e Telhas em segunda mão oferecidas por um amigo e Troncos velhos para fazer de poleiros.






Tabuleiros feitos, meti as frentes, fiz os poleiros , abri buracos nas divisorias da parte de baixo para terem mais luz, usei acrilico para separar as mesmas, e o mesmo tempo posso fazer das 3 divisorias uma divisoria só.
É so tirar os acrilicos.






Os poleiros fiz todos cim espeçuras diferentes para as Aves poderem exercitar as patas.
Cada poleiro é unico, mais estreito no meio e mais grosso nas pontas.

Parece faltar pouco para acabar a obra, mas como eu ando sempre a inventar, isto é obra para toda a vida.

De volta...
Mais 3 Boxes, construidas com Cantoneiras de Aluminio, com os Fundos revestidos a Corean e novamente com poleiros personalizados.






1 comentário:

  1. parabens pelo trabalho
    poderias meter mais umas fotos das tuas remodelaçoes

    ResponderEliminar

Páginas